4º Congresso Latino-Americano Steel Frame proporciona alinhamento técnico e político para organização do setor
Com o apoio institucional e de divulgação da ProAcústica foi realizado, entre os dias 28 e 29 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, o 4º Congresso Latino-Americano Steel Frame.
O 4º Congresso Latino-Americano Steel Frame debateu os mais recentes avanços em tecnologia e teve a participação da ProAcústica com a palestra, sob o tema “Acústica nos sistemas Drywall e Steel Frame: cuidados e desempenho”, ministrada pelo Eng. Douglas Meirelles, vice-presidente de Relações com o Mercado.
O primeiro dia do evento foi marcado pela demonstração dos avanços do light steel frame nos países da América Latina, além de elucidar os desafios que ainda devem ser superados para fortalecer o setor. Já os assuntos abordados no segundo dia contemplaram produtos, capacitação e cases. A mesa solene do congresso teve a participação de Flavio Amary, Secretário de Habitação do Estado de São Paulo. Ele aproveitou o evento para apresentar ações da secretaria objetivando a aproximação com a iniciativa privada da produção de habitação de interesse social.
Luana Carregari, diretora e idealizadora do congresso, apontou a importância do evento para a visibilidade do setor em franco crescimento. “Ele cria um espaço de comunicação entre os principais elos da cadeia produtiva. É um espaço que o setor necessitava para pode trocar informações, além de proporcionar um alinhamento técnico e político para organização do light steel frame como tecnologia emergente”, explica.
Segundo Carregari, o nicho mais fraco do setor é a mão de obra que carece de qualificação. Ela apontou a necessidade de aperfeiçoar esse quesito para melhorar a inserção da tecnologia no mercado da construção civil. “Nós precisamos ter pessoas qualificadas para trabalhar com a tecnologia”, finaliza.
Paralelamente ao congresso, ocorreu a 4ª Expo Light Steel Framing e Tecnologias da Construção Civil, onde foram expostas as soluções mais modernas do setor. O objetivo do evento era fomentar a categoria com a geração de novos negócios.