Cidade de São Paulo será candidata a sediar Internoise em 2018
O 44º Congresso e Exposição Internacional de Engenharia de Controle de Ruído, será realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, de 9 a 12 de agosto de 2015.
A ProAcústica estará presente no 44º Congresso Internacional de Engenharia de Controle de Ruído, Internoise 2015, em São Francisco, Califórnia, que acontecerá de 9 a 12 de agosto. Durante o Internoise 2015, a ProAcústica apresentará as credenciais da cidade de São Paulo como candidata a sediar importante evento internacional, no ano de 2018.
O presidente da ProAcústica, Davi Akkerman, em conjunto com a Sobrac (Sociedade Brasileira de Acústica) apresentará, ao Congress Selection Committee (CSC), a candidatura do Brasil para sediar o Internoise 2018, em São Paulo, com o apoio institucional da Federação Iberoamericana de Acústica (FIA) e do International Institute of Acoustics and Vibration (IIAV).
O congresso de 2015, promovido pelo Instituto Internacional de Engenharia de Controle de Ruído (I -INCE), está sendo organizado pelo INCE/EUA em cooperação com a Sociedade Coreana de Engenharia de Ruído e Vibrações (KSNVE). O tema principal será sobre Implementação de Tecnologia de Controle de Ruídos, com ampla programação composta de sessões sobre inúmeros tópicos a respeito do assunto. Haverá também exposição com fornecedores que oferecem materiais de controle de ruído, softwares e dispositivos de medição. No evento, também serão realizadas reuniões conjuntas do ASME Noise – Divisão de Controle de Acústica (NCAD) e do Noise TRB & Vibration – Comitê ADC 40 terça-feira a quinta-feira.
Composto de palestras, exposição, minicursos e sessões técnicas, os principais temas do congresso foram: A aplicação do conceito de paisagem sonora com a gestão do ruído ambiente; Controle ativo de ruído e zonas de silêncio; A tecnologia e níveis aceitáveis de ruído em aviões; Uma nova era para aplicações de controle ativo de ruído; Planejamento de parques eólicos e ruído de baixa frequência de turbinas; O impacto da acústica escolas na compreensão da fala e desempenho dos alunos; entre outros. O evento contou ainda com a Oficina de Jovens Profissionais, que abordou as questões de estudos de caso apresentados por especialistas de renome mundial e as discussões entre jovens profissionais e engenheiros veteranos no controle de ruído.